Segundo uma nota de imprensa, os custos com a pista de gelo, a atração do Natal deste ano na Marinha Grande, são suportados pela autarquia.

A receita destina-se a beneficiar associações sem fins lucrativos de cada uma das três freguesias do concelho.

"Duas dessas entidades viram as suas despesas a serem sobrelevadas devido aos incêndios ocorridos este ano, sobretudo com o fogo que atingiu fortemente o concelho da Marinha Grande, nos dias 15 e 16 de outubro, pelo que a Câmara Municipal decidiu canalizar a receita da pista de gelo para estas instituições que garantem um meritório trabalho social e humanitário no concelho durante todo o ano", salienta o comunicado.

Neste sentido os dois euros de utilização do espaço reverte integralmente a favor das corporações de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria, e da São Silvestre - Associação de Solidariedade Social da Moita.

Além da pista de gelo, instalada na Praça Guilherme Stephens, o programa "Viver Natal Marinha Grande" contempla ainda a Casa do Pai Natal e o Presépio Tradicional, localizados no Edifício da Resinagem.

Haverá ainda pinturas faciais, ateliês, oferta de lembranças, espetáculos temáticos e muita magia, assim como um espetáculo infantil temático.

A autarquia informa que o investimento de todas as atividades de animação e da iluminação do "Viver Natal Marinha Grande" é de cerca de 70 mil euros, acrescidos de IVA.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.