Tobias Ellwood, membro do parlamento eleito por Bournemouth East e responsável pelo Gabinete dos Negócios Estrangeiros, estando a cargo das pastas do Médio Oriente, África, Tráfico Ilegal de Animais, Contra Terrorismo e Consular, foi a primeira pessoa a tentar salvar a vida do polícia que foi esfaqueado pelo atacante já dentro do perímetro do palácio de Westminster.

O ministro conservador tentou salvar o agente com recurso a exercício de reanimação.
Uma fonte próxima do ministro contou ao The Telegraph que “ele tentou fazer respiração boca a boca e estancar as hemorragias provocadas pelo esfaqueamento até à chegada dos médicos”.

O irmão de Tobias morreu em outubro 2002 durante um bombardeamento em Bali que fez 202 mortos.

Ellwood, ele que é também um antigo soldado, tendo mesmo sido capitão do exército do Reino Unido, permaneceu junto do do polícia ferido até à chegada da ambulância.

Fotografias mostram Ellwood, vestido com um fato azul, a ajudar o staff médico a tratar o polícia esfaqueado:

Esta quarta-feira um alerta de segurança disparou no coração de Londres depois de um homem ter sido abatido pela polícia após ter tentado entrar no Palácio de Westminster, derrubando várias pessoas à sua passagem. A polícia está a tratar o assunto como um “incidente terrorista”.

Até ao momento há 4 vítimas mortais e 20 pessoas feridas. Um dos óbitos a registar é o do polícia que Ellwood tentou salvar.