“Foi já assegurado que os alunos das comunidades educativas afetadas terão oportunidade de realizar os exames e provas em datas alternativas, estando acautelado que não serão prejudicados”, indica uma nota do Ministério enviada à agência Lusa.
Estes três municípios estão a ser afetados desde sábado por um incêndio que já provocou, pelo menos, 61 mortos.
O Ministério da Educação informa que as aulas estão suspensas a partir de segunda-feira, não indicando até quando, uma vez que a situação será avaliada dia a dia.
O ministro da Educação está a contactar os diretores de agrupamento das escolas dos concelhos mais atingidos pelos incêndios, indicando que é fundamental que as escolas se possam concentrar no acompanhamento aos alunos, professores e funcionários.
“O Ministério da Educação lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Região Centro, manifestando sentido pesar e solidariedade com todos os afetados, nomeadamente as comunidades educativas”, indica o comunicado.
O fogo em Pedrógão Grande deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão (distrito de Leiria), e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.
Comentários