Escreve a Reuters que antiga estrela brasileira "desmaiou por exaustão" e que se encontra internado num hospital no Brasil.
A Associação de Escritores de Futebol de Inglaterra (FWA, na singla em inglês) tinha planeado um jantar, agora cancelado, de homenagem a Pelé no próximo domingo, em Londres.
“Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou, tendo sido levado para um hospital no Brasil, onde fez uma série de exames, que indicaram que se tratou de um caso de exaustão grave”, revelou a FWA em comunicado.
“[Pelé] permanece a líquidos enquanto os médicos se encontram a monitorizar a sua recuperação. Felizmente, não há qualquer indicação que se trate de algo mais grave que exaustão", pode ler-se.
Recorda a Reuters que o tricampeão do mundo pelo Brasil já tinha sido hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim, tendo feito também uma operação em 2015, para corrigir uma compressão de uma raiz nervosa na coluna vertebral.
Esta semana, o ‘rei’ Pelé apareceu em público apoiado num andarilho no Rio de Janeiro, na cerimónia de apresentação do campeonato carioca. No final do ano passado, por ocasião do sorteio do Mundial de futebol de 2018, em Moscovo, Pelé apresentou-se de cadeira de rodas, alegadamente também devido ao cansaço.
Tido como um dos melhores futebolistas de sempre, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé, foi campeão do mundo com o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Ao longo da sua carreira, marcou mais de 1.000 golos pelo Santos, o seu clube de sempre (1956-1974), do qual saiu apenas para finalizar o seu percurso no Cosmos de Nova Iorque (1975-1977).
[Notícia atualizada às 14:06]
Comentários