"Sem existir uma descida em Castelo Branco, a piscina de Alcains teve uma subida no número de entradas, o que é bem demonstrativo da qualidade das duas infraestruturas", afirma em comunicado o administrador da empresa municipal ALBIGEC, Jorge Pio.

Segundo o vereador socialista, a forte aposta feita na requalificação e manutenção dos espaços, a animação constante e as condições de excelência dos dois espaços, seja na qualidade da água, zona envolvente e espaços de apoio, são motivo de atração de muitos visitantes de outras zonas do país.

Este ano, a Piscina Praia de Castelo Branco registou também um aumento significativo de visitantes oriundos de Espanha.

"Tivemos muitos veraneantes espanhóis, alguns vieram propositadamente para estar na Piscina Praia de Castelo Branco, o que demonstra que o nível de excelência que atingimos já ultrapassou fronteiras e atrai turistas", frisou.

Terminada a época balnear, os Complexos de Piscinas de Castelo Branco e de Alcains não param a sua atividade diária.

A Escola de Natação da ALBIGEC já iniciou o ano letivo 2018/2019 e continua a atrair nadadores de todas as idades.

"Temos já mais de 850 alunos inscritos, em Castelo Branco e Alcains, distribuídos pelos diversos níveis de aprendizagem", sublinha Jorge Pio.

Além da escola de natação, as piscinas municipais são ainda utilizadas por diversas instituições com quem a ALBIGEC estabeleceu parcerias, nomeadamente os Agrupamentos Escolares, instituições de apoio social e também natação de competição.