"Concebido engenhosamente para que se pareça com um smartphone, (esta pistola) abre-se e está pronta a disparar com uma simples destravagem segura", informa a Ideal Conceal, do Minnesota. A arma, que se pode ver na sua página de internet, estará à venda em meados de 2016, garante a empresa. "Os smartphones estão em todo o lado", diz a Ideal Conceal. "Será possível esconder facilmente a sua nova pistola no ambiente atual. Bloqueada, é praticamente imperceptível".

A arma é apresentada como uma pistola calibre ,380 com duas balas carregadas em duas entradas (uma para cada projétil). O preço vai ser de 395 dólares.

Os americanos estão muito divididos sobre a questão das armas - há aqueles que defendem o seu transporte em nome do direito de se protegerem e aqueles que querem mais controlo sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais. Todos os anos, mais de 30.000 pessoas morrem com armas de fogo nos Estados Unidos.

Mas esta nova arma pode não ser do agrado das autoridades. "Por princípio, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à CNN Bill Johnson, o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês). 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.