Em comunicado, a PJ refere que em causa está uma atividade criminosa que se desenvolvia a partir da zona de Esposende, envolvendo o furto de viaturas, oficinas de reparação onde se efetuava a viciação dos veículos e responsáveis pela aquisição de “salvados” e posterior comercialização das viaturas “transformadas”.

A detenção ocorreu durante uma operação que envolveu buscas domiciliárias e em oficinas de automóveis, no âmbito de uma investigação em que o agora detido e outros suspeitos se encontram indiciados pelos crimes de burla e falsificação de veículos.

No decurso da operação, foram igualmente apreendidos diversos artefactos utilizados na viciação de veículos, bem como peças e acessórios indiciadores de furtos e anteriores falsificações.

O detido, de 32 anos, empresário, vai ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.