A reabertura do “emblemático parque, lúdico e pedagógico, único no género no país e no estrangeiro, está prevista para março de 2021”, afirma a Fundação Bissaya Barreto (FBB), numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Durante o período de encerramento, o Portugal dos Pequenitos “continuará a estabelecer contacto com o público através das redes sociais, dinamizando atividades e publicando conteúdos de interesse para todas as idades”, segundo a fonte.

Ivo Pimentel, administrador da FBB, citado no comunicado, destaca a importância da intervenção na valorização dos recursos existentes e realça que “este é o primeiro passo do projeto amplo, de requalificação e de expansão, de que o Portugal dos Pequenitos vai beneficiar nos próximos anos”.

Idealizado por Bissaya Barreto, o Portugal dos Pequenitos, que foi projetado por “um dos mais marcantes arquitetos do modernismo português, Cassiano Branco”, foi inaugurado em junho de 1940.

“Essencialmente dedicado à criança, este parque temático, único no género no país e no estrangeiro, colhe no entanto a admiração e o encanto de todas as idades, permanecendo como espaço-referência nas memórias afetivas de sucessivas gerações”, refere a FBB, na sua página na internet.

Nele estão representados de “forma reduzida, mas com enorme rigor de escala e de execução, réplicas de casas tradicionais portuguesas, principais monumentos e referências arquitetónicas emblemáticas da história de Portugal, da sua cultura e influência no Mundo”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.