Quando faltam apenas quatro dias para as eleições presidenciais de 24 de janeiro, a maioria dos sete candidatos presidenciais ruma hoje a norte, com ações de campanha previstas para Braga, Porto ou Póvoa de Varzim.

Em Braga, Ana Gomes visita de manhã a cozinha solidária “Virar a Página” e a Escola de Medicina da Universidade do Minho. Da parte da tarde, a campanha é virtual, com duas sessões online. A primeira será a habitual sessão das 18:00, hoje sobre o mote “Portugal, país inovador, de descentralização e regionalização”, que contará com a presença do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, do ex-ministro João Cravinho e do economista Fernando Freire. A segunda, marcada para as 19:30, será uma conversa com jovens socialistas, organizada pela JS do Porto.

Já a candidata bloquista, Marisa Matias, visita de manhã, no Porto, uma ama da segurança social, à tarde segue para Braga, para um encontro com trabalhadores da empresa tecnológica Bosch e à noite tem marcado um comício virtual, também em Braga, a partir do Teatro Circo, onde contará com a presença da deputada Mariana Mortágua.

João Ferreira também ruma a norte, tendo previstas quatro ações. No entanto, o dia de campanha do candidato comunista só começa às 13:45, tendo marcada na agenda uma visita a uma exploração agrícola na Gafanha da Boa Hora, em Aveiro, e, depois, uma viagem de comboio na linha do Vouga. Ao final da tarde participará ainda numa sessão pública em São João da Madeira, também em Aveiro, sobre os direitos das mulheres, fechando a agenda com um encontro com pescadores no porto da Póvoa de Varzim, já pelas 21:00.

O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, tem apenas uma ação prevista, e bem perto de casa: uma visita à Refood da Foz do Douro, no Porto, que ajudou a constituir e onde é voluntário.

Vitorino Silva continua em teletrabalho e desta vez estará à conversa com o Grupo Universitário de Debates e Opiniões da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com uma associação de integração de migrantes - ambas por videoconferência.

O candidato do Chega, André Ventura, irá repetir o conceito de comício ‘drive-in’, sendo que hoje estará em Leiria. Depois irá passear pela mesma cidade à boleia do camião de campanha, num percurso que termina junto ao mosteiro da Batalha, com mais um comício.

Marcelo Rebelo de Sousa, atual chefe de Estado e recandidato à presidência da República, apoiado por PSD e CDS-PP, não divulgou agenda de campanha para hoje.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena pandemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a décima vez, desde 1976, que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia. A campanha eleitoral decorre até 22 de janeiro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.