“É uma alegria, porque quer dizer que estamos muito melhor do que já estivemos, e uma responsabilidade porque precisamos de ter uma democracia ainda com maior qualidade do que a que temos”, alertou Marcelo Rebelo de Sousa, na Maia, à margem da cerimónia que assinalou os 100 anos da Ordem de Malta.

O jornal Público noticia hoje que “Portugal está em 10.º lugar no ‘ranking’ das democracias a nível mundial, segundo o Relatório da Democracia de 2018, o segundo relatório anual do projeto Variedades da Democracia (V-DEM).

Este relatório, segundo o Público, foi concretizado através de uma rede global de investigadores e peritos com sede na Universidade de Gotemburgo, que avalia a qualidade da democracia em 201 países de todo o mundo.

“É um sinal muito positivo, e num momento em que amanhã [quarta-feira] eu vou falar num encontro para discutir o sistema político português, nós estarmos em 10.º lugar de todo o mundo em termos de democracia. É por um lado uma alegria e, por outro lado, uma responsabilidade”, disse.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.