“Parabenizo o PR [Presidente] de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pela sua reeleição em 1.º turno [primeira volta]”, escreveu Bolsonaro, na sua conta na rede social Twitter.

“Brasil e Portugal continuarão trabalhando juntos, com base em nossa irmandade profunda, por mais comércio, mais investimentos, mais segurança e mais democracia e pelo fortalecimento da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]”, acrescentou.

As trocas comerciais entre o Brasil e Portugal somaram 2,3 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros) em 2020, segundo dados de comércio exterior publicados pelo Governo brasileiro numa plataforma digital.

O Brasil exportou 1,6 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) em produtos para Portugal no ano passado, montante que representou uma subida de 40,3% face ao lucro com as vendas de produtos registadas no ano anterior.

Já Portugal exportou 682,6 milhões de dólares (563,63) em produtos para o Brasil, montante que indicou uma queda de 10% face o montante obtido no ano anterior, segundo o governo brasileiro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.