Segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a visita decorre a convite do Presidente português.

Durante a deslocação a Portugal, o chefe de Estado da República Italiana será recebido, na quarta-feira de manhã por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, após uma cerimónia de deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

Depois, o Presidente italiano almoça com o primeiro-ministro português, António Costa, no Palácio das Necessidades, tendo depois um encontro com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, no Palácio de São Bento.

O primeiro dia da visita de Sergio Mattarella termina com uma deslocação à Fundação Champalimaud e um jantar oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional da Ajuda.

Na quinta-feira, o Presidente italiano visitará o Porto, onde será celebrada uma cerimónia de doutoramento honoris causa pela Universidade do Porto. Antes, o chefe de Estado italiano é recebido numa sessão solene na Câmara Municipal do Porto.

Após um almoço oferecido pelo presidente do município, Rui Moreira, Sergio Mattarella desloca-se a pé para a igreja de São Francisco e depois passeia ao longo da Ribeira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.