“Quero dizer a todos os viticultores do Estreito que está prevista a produção este ano de 4.300 toneladas de uvas e o meu compromisso é assegurar o escoamento de todas as uvas produzidas no Estreito”, declarou Miguel Albuquerque que marcou presença na Festa das Vindimas desta freguesia do concelho de Câmara de Lobos.

O governante madeirense salientou que esta festa “está cada vez melhor, com mais participantes, mais público e mais turistas a visitar”, assegurando que o executivo madeirense “vai continuar a apoiar” este evento.

Recordou que no passado dia 25 de abril foi inaugurado o novo acesso viário àquela freguesia, “um dos compromissos cumpridos” pelo seu governo depois de dois anos de mandato.

“Continuamos a aposta nesta freguesia e podem continuar a contar comigo para assegurar o desenvolvimento” do Estreito de Câmara de Lobos, concluiu.

A freguesia do Estreito de Câmara de Lobos é uma das localidades onde se regista a maior produção do Vinho Madeira, realizando há muitos anos a Festa da Vindima, um dos eventos integrados da Festa do Vinho, um dos cartazes turísticos produzido pelo Governo Regional, através da secretaria da Economia, Turismo e Cultura.

Naquela freguesia decorreu hoje a vindima ao vivo, a pisa da uva, que contou com a participação de centenas de turistas que estão na região, e o tradicional cortejo etnográfico.

Este ano, o Governo Regional da Madeira investiu cerca de 270 mil euros neste programa, que começou a 27 de agosto e termina a 10 de setembro, com uma perspetiva de ocupação hoteleira na ordem dos 88%.

A descentralização desta festa é uma das apostas da organização, tendo este ano sido estendida do Funchal à freguesia do Porto da Cruz (concelho de Machico), ao município da Ribeira Brava.