Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o agravamento do tempo nas Flores e no Corvo deve-se à passagem de uma superfície frontal fria.

Tendo em conta estas previsões, o IPMA colocou aquelas duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira, período em que está prevista precipitação por vezes forte, acompanhada por trovoada.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Numa nota, a Proteção Civil açoriana recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, como manter limpos os sistemas de drenagem das residências, não circular sem necessidade.

"Em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros", alerta ainda a Proteção Civil dos Açores.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.