Numa nota de pesar divulgada na página da internet do PSD/Porto, o presidente da distrital, António Bragança Fernandes, refere-se a Miguel Veiga como “um dos maiores e melhores defensores do país em especial do norte e da sua eterna cidade, o Porto”.

“Com o Dr. Francisco Sá Carneiro, o Dr. Miguel Veiga foi um dos fundadores do Partido Social Democrata em Portugal e um lutador da liberdade do país”, acrescentou.

O advogado e fundador do PSD Miguel Veiga morreu hoje, cerca das 12:30, aos 80 anos, no Porto, e o corpo vai estar em câmara ardente no Palácio dos Viscondes Balsemão, na Praça Carlos Alberto, no centro do Porto.

“Hoje, o PSD perdeu um dos seus melhores quadros, um político de referência e livre pensador da causa pública e política”, lamenta a distrital do PSD/Porto, salientando o “brilhante advogado, com escritório na cidade portuense, formado pela academia de Coimbra”.

O PSD/Porto nota, também, que Veiga foi “um excelente político, tendo feito parte das primeiras Comissões Políticas Nacionais do PPD/PSD”, para além de “um ilustre parlamentar na Assembleia da República, tendo durante toda a sua vida defendido os valores da democracia, da liberdade das pessoas e do pensamento”.

“Portugal e o PSD, ficaram mais pobres, perderam um homem bom, detentor de um intelecto brilhante e de uma cultura ímpar, um homem reto e justo, um homem de causas e um homem dedicado ao seu trabalho”, acrescentam.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.