Em declarações à Lusa, no final da reunião da Comissão Política Distrital do PSD do Porto, a primeira desde que foi reeleito, Alberto Machado referiu que o encontro de hoje "foi bastante produtivo do ponto de vista daquilo que é o início da preparação do partido para o processo autárquico que se avizinha", adiantando que, nesta fase, as orientações são para desenvolver um trabalho de diagnóstico e de preparação do programa eleitoral e da estratégia política.

Já quanto ao processo de definição de candidaturas às eleições de 2021, o dirigente assegurou que terá lugar no final do ano.

O presidente da distrital, salientou ainda que, na reunião agendada para esta segunda-feira e que se estendeu noite dentro, que imperou "um sentimento de união" em prol dos objetivos definidos para a candidatura à distrital e "de que certa forma foram agora assumidos como um todo, como os objetivos do PSD no distrito do Porto" e que assentam no reforço do peso do partido no território.

"Isso quer dizer claramente que vamos trabalhar muito no sentido de podermos aumentar o número de eleitos do PSD nas câmaras municipais e nas juntas de freguesia e vamos também procurar, para além de não perder nenhumas das câmaras que nós temos, ganhar algumas ao nosso adversário direto que é o Partido Socialista", afirmou, em declarações à Lusa.

A reunião da Comissão Política Distrital decorreu na sede do PSD em Vila Nova de Gaia, tendo sido precedida de uma reunião da Comissão Política Permanente. Marcaram presença, além da Comissão Política Distrital, vários presidentes das várias concelhias e também os deputados da Assembleia da República.

No dia 27 de junho, Alberto Machado foi reeleito como presidente da Distrital do PSD do Porto, com 87,3% dos votos, não tendo tido qualquer adversário na corrida à liderança daquela Comissão Política Distrital.

À data, em declarações à Lusa, o deputado e presidente da Junta de Paranhos, indicou que o trabalho de preparação das eleições autárquicas iria arrancar de imediato, no sentido de atingir as metas traçadas para o distrito e que apresentou na sua candidatura.

Para além do reforço do peso no partido, Alberto Machado, referiu, por altura da apresentação da sua candidatura que a Câmara do Porto é para a distrital "uma prioridade absoluta, não só por ser capital de distrito, mas pela importância que têm a cidade do Porto para o PSD".

Na ocasião, o dirigente não quis, contudo, adiantar quais os nomes que estão já em cima da mesa, sublinhando que o processo está uma fase inicial, pelo que seria prematuro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.