Em comunicado, a PSP adianta que o homem, de 26 anos, tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena efetiva de sete anos de prisão por crimes de roubo, roubo agravado, detenção de arma proibida e tráfico de droga.

O arguido mudou por completo a sua residência habitual e rotinas diárias, sendo o seu paradeiro desconhecido desde 2016, altura em que foi emitido o mandado, aquando de outra decisão no âmbito de um processo de tráfico de droga que determinava mais cinco anos e meio de prisão efetiva.

Recentemente, segundo o comunicado, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro detetaram o seu paradeiro e verificaram que o homem "continuava a vender droga" noutros pontos da região algarvia.

Depois de detido, durante uma operação policial realizada na segunda-feira, o homem foi transportado para o Estabelecimento Prisional Regional de Faro.

Na operação, a PSP apreendeu 2.500 euros, mais de nove quilos de haxixe, cerca 150 gramas de erva e 54 doses individuais de cocaína, entre outro material.

A ação policial envolveu meios da estrutura de investigação criminal, com o apoio de Equipas de Reação e Prevenção Imediata.