O detido, com 24 anos, ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial, revelou o Comando Distrital de Faro da PSP em comunicado, precisando que a investigação foi “iniciada em meados de 2019″ e visava a “venda de droga na zona de diversão noturna farense e em toda a baixa da cidade”.

A mesma fonte recordou que a investigação em causa já tinha permitido às autoridades deterem “dois homens, no passado mês de outubro, estando um deles atualmente em prisão preventiva”.

O Comando de Faro adiantou que, durante a investigação, as equipas de investigação criminal da PSP conseguiram “perceber e confirmar que os vários suspeitos mantinham relação entre si, com vista ao crescimento da atividade criminosa que desenvolviam” e que “toda a rede envolvida era claramente mais abrangente”.

Os dados recolhidos conduziram à detenção deste novo suspeito e ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão, que permitiram apreender “436 doses de anfetaminas, 92 doses de cocaína, 70,40 gramas de liamba, 4.675 doses de haxixe e cerca de 8.500 euros em numerário”, quantificou a PSP.

Foram ainda apreendidas, segundo a força policial, “três facas de cozinha, uma balança de precisão, diverso material utilizado para acondicionar produto estupefaciente, duas máscaras, um par de luvas, um ‘tablet’, cinco telemóveis, um relógio e um cofre”.

O Comando de Faro da PSP considerou que os resultados alcançados com esta investigação conseguiram “dificultar a atividade criminosa” e “reforçar a tranquilidade pública das comunidades residentes” na cidade de Faro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.