Segundo a informação disponível no ‘site’ da Marinha, estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto.

A Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e a de Aveiro “a embarcações de comprimento fora a fora inferior a 15 metros”.

Já a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferira a 11 metros.

Em Vila do Conde, as embarcações até 12 metros e calado inferior a dois metros apenas devem praticar a barra no período compreendido entre as duas horas antes, até duas horas após a preia-mar.

As embarcações com comprimento superior a 12 metros e calado superior a dois metros apenas devem praticar a barra de Vila do Conde na preia-mar, adianta a informação da Marinha atualizada às 11:57.

Na ilha do Pico, grupo central dos Açores, as barras de Madalena do Pico e Lajes do Pico estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a nove metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na costa ocidental a norte do cabo Carvoeiro, ondas de noroeste com dois a três metros, passando gradualmente a ondas de oeste com 1,5 a 2,5 metros.

Para a costa ocidental a sul do cabo Carvoeiro, as previsões apontam para ondas de noroeste com dois a três metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.