O incidente ocorreu no parque temático Dreamworld, por volta das 14h20 (hora local), numa diversão que imita uma descida nos rápidos, denominada "Thunder River Rapids Ride", escreve a CNN. Esta diversão usa uma correia de transporte e barcos para seis pessoas.

As autoridades já estão a investigar o acidente e foi delineada uma “zona de crime”. O parque temático foi entretanto fechado.

“Um dos dispositivos de transporte ficou danificado, ejetando duas pessoas e prendendo duas outras”, explicou Gavin Fuller, supervisor de operações dos serviços de emergência de Queensland em conferência de imprensa.

As vítimas foram dois homens e duas mulheres, com idades a oscilar entre os 32 anos e os 40 e poucos anos.

“A Dreamworld está a trabalhar o mais rapidamente possível para esclarecer os factos em torno do incidente e está a trabalhar de perto com as autoridades”, disse a empresa em comunicado.

“O foco e prioridade da Dreamworld são as famílias dos envolvidos nesta tragédia e iremos atualizar o público assim que a informação estiver disponível”, acrescentou.

Uma testemunha que estava prestes a entrar na diversão disse que “toda a gente estava a gritar” depois de o barco se virar.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.