Entre os 48 feridos registados nos ataques da noite passada em Londres, estão quatro polícias , entre os quais um membro da polícia dos Transportes (British Transport Police)  cujos ferimentos foram descritos como graves mas que se encontra estável. Este polícia terá confrontado os atacantes apenas com o seu bastão, já que não dispunha de arma de fogo.

O chefe desta força de segurança, Paul Crowther, que visitou o polícia ferido no hospital e ouviu o seu relato dos acontecimentos, afirmou: "Ficou claro para mim que ele demonstrou grande coragem num momento de perigo, tal como muitos outros que estavam na zona dos acontecimentos e acorreram para ajudar". Revelando que o polícia em causa tem menos de dois anos de serviço, Paul Crowther enalteceu a sua conduta: "a coragem que demonstrou foi extraordinária e deixa-me extremamente orgulhoso".

Os outros três elementos das forças de segurança feridos fazem parte da Polícia Metropolitana, incluindo um polícia que estava fora de serviço e que apanhou um dos atacantes no Borough Market. Este policia, que também joga raguebi, foi seriamente golpeado com uma faca.

A comissária da Polícia Metropolitana Cressida Dick destacou a "as acções de extraordinária bravura dos polícias que estavam em serviço e dos que não estavam que correram em direção ao perigo".

Este foi o comunicado emitido na manhã de hoje pela Polícia Metropolitana:

Pelo menos sete pessoas morreram, além dos três atacantes, e outras 48 ficaram feridas na sequência de dois incidentes em diferentes pontos de Londres: um atropelamento na London Bridge e apunhalamentos em Borough Market.