A fonte declarou que a soberana, de 92 anos, “não se está a sentir bem e decidiu não participar na missa na Catedral de São Paulo em comemoração do 200.º aniversário da Ordem de St. Michael e St. George”.
O porta-voz do palácio disse que não foi necessário chamar o médico para resolver o mal-estar da rainha e é esperado que Isabel II se desloque esta tarde, como planeado, ao Castelo de Windsor (fora da capital), onde vai passar o fim de semana.
Na cerimónia na Catedral de São Paulo, a monarca “será representada pelo duque de Kent, como Grão-Mestre da Ordem”, disse o porta-voz.
A rainha e outros membros da família real, incluindo os duques de Sussex, William e Kate, participaram na terça-feira à noite no Palácio de Buckingham numa cerimónia de entrega de prémios a jovens líderes de países da Commonwealth (Comunidade das ex-colónias e protetorados britânicos).
A rainha Isabel II raramente falta a compromissos oficiais, apesar de ter uma agenda bastante preenchida. A última vez que isso ocorreu foi em dezembro de 2016, quando o frio intenso a impediu de participar na Missa de Natal.
Comentários