O programa hoje divulgado inclui também a participação do comissário europeu Carlos Moedas, que vai falar sobre ciência e Europa, na universidade que reúne jovens do PSD e será encerrada pelo líder social-democrata, Rui Rio.

Ao longo de sete dias, vão passar pela iniciativa três vice-presidentes do partido, Nuno Morais Sarmento, que falará sobre social-democracia, David Justino e Salvador Malheiro, que abordará questões energéticas, além do eurodeputado Paulo Rangel, que vai responder à pergunta “O que se passa com a Europa?”.

A ex-dirigente e atual presidente da Fundação Champalimaud Leonor Beleza é oradora de um dos jantares conferência, que também tem noites destinadas para António Murta, David Justino e Carlos Silva.

Esta é a 16.ª edição da Universidade de Verão, um dos palcos das intervenções do presidente do PSD, que este fará na Festa do Pontal, no Algarve, o seu habitual discurso de “rentrée”.

No ano passado, um dos principais convidados foi o ex-Presidente da República Cavaco Silva, recebido em Castelo de Vida pelo então líder do partido, Pedro Passos Coelho.