Em entrevista ao The Guardian, a artista catalã Rosalía referiu que tinha sido avisada de uma ameaça de bomba na Altice Arena, antes do concerto de 27 de novembro.

"Ontem, em Lisboa, tivemos uma ameaça de bomba. Havia muita polícia. Não vou mentir, estava assustada, ansiosa — e ainda tinha de subir ao palco", contou.

"É uma posição forte, estar em palco", explicou. "Mas, ao mesmo tempo, há muita vulnerabilidade, porque é preciso ser honesto e abrir o peito, o coração, e cantar".

"Eu estava tipo: 'Uau, ok, mesmo que esteja a acontecer, o que é aterrador, vou resolver isto e tenho a certeza de que tudo vai correr bem'", acrescentou Rosalía à publicação britânica.

Para essa sensação de conforto a artista frisou o facto de a equipa ter garantido "que tudo estava controlado". "Parece contraditório, mas foi o espectáculo em que me senti mais ligada e mais livre. Decidi apenas que me ia render e esperar que estivéssemos a salvo. Nada te prepara para algo assim. Basta tentar passar por isso o melhor que se pode", rematou.

Rosalía na Altice Arena: Uma “motomami” a diferentes velocidades
Rosalía na Altice Arena: Uma “motomami” a diferentes velocidades
Ver artigo

Ao SAPO24, a PSP confirma que teve "conhecimento que uma pessoa terá referido nas redes sociais que iria colocar 'uma bomba' num concerto da cantora referida".

"Seguindo os protocolos de segurança e após a realização da avaliação da ameaça, a PSP manteve constante monitorização da situação", explica a força policial.

Nesse sentido, durante "as ações preventivas levadas a cabo não foram identificados comportamentos ou indícios de concretização do que havida sido publicitado".

"Em complemento, a PSP procedeu ao ajustamento do dispositivo de segurança ao evento, tendo o concerto decorrido com normalidade e segurança", é ainda referido.