Os recém-nascidos foram batizados com os nomes de Quaver, Wotsit, Frazzle e Cheeto. Nasceram com um intervalo de poucos dias, começando no domingo de Páscoa (dia muito apropriado para se sair do ovo) e terminando no dia 5, com Cheeto. Os nomes são os das variedades de snacks preferidas do tratador. Os pinguins-de-humboldt, originários da América do Sul, são uma das espécies de pinguins em maior risco de conservação no mundo. Têm porte médio - até cerca de 53 cm de altura - e conseguem nadar a uma velocidade de 40 km/hora nas águas geladas da corrente de Humboldt, que lhes dá o nome.

Como qualquer recém-nascido, são devidamente pesados. Cheeto, o mais novo, pesava 75 gramas. Ambos os pais assumem a tarefa de tomar conta das crias, que deverão deixar o ninho dentro de umas oito semanas. Até lá, o seu peso e desenvolvimento serão verificado diariamente pelos tratadores do zoo de Chester.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.