O despiste do veículo pesado ocorreu por volta das 06:30 junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica.

Madaíl Santos, chefe da PSP, em declarações à SIC no local, adiantou que ocorreram quatro acidentes, quase em simultâneo, tendo o primeiro sido de um veículo pesado.

"Estamos efetivamente a falar de quatro acidentes. Houve um primeiro despiste deste camião, que vinha no sentido de Sintra - Lisboa, e que embateu no separador central e derramou combustível em ambos os sentidos, o que implicou o corte imediato da Segunda Circular", disse. "Em simultâneo ocorreram mais quatro acidentes. Um deles no sentido Sintra - Lisboa, e os outros dois no sentido Lisboa - Sintra. No total temos quatro acidentes", acrescentou.

créditos: TIAGO PETINGA/LUSA

A condutora do camião, a única ferida registada, foi transportada para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. "Saiu daqui como ferida ligeira. Foi transportada para o hospital mais pelo choque do que pelos ferimentos", adiantou o chefe da PSP.

Segundo uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), às 16:40 o trânsito fluía na Segunda Circular em ambos os sentidos e também nos ramais de acesso a esta via, depois de ter sido reposta a circulação no sentido Aeroporto-Benfica.

A circulação no sentido Benfica – Aeroporto já tinha sido reaberta pouco antes das 15:00, mas no sentido Aeroporto – Benfica continuavam a decorrer limpezas de via, entretanto concluídas.