A Select Smart – retalhista oficial da Xiaomi em Portugal - adotou o sistema de digital signage da Amplitude Net, para otimizar uma gestão mais eficiente dos conteúdos promocionais que exibe nas várias dezenas de ecrãs existentes nas lojas.

Depois de abrir a primeira loja oficial em Portugal em junho de 2019, a Xiaomi Store conta já com 18 espaços comerciais e prepara a próxima abertura para a ilha da Madeira. Perante este grande crescimento e toda a dinâmica associada aos produtos da marca chinesa, a equipa de marketing da Select Smart (empresa responsável pela gestão da Xiaomi Store em Portugal) sentiu necessidade de substituir o seu sistema de digital signage. De entre as melhores opções do mercado, a Select Smart selecionou a solução World VDS da Amplitude Net para conseguir alcançar a simplicidade e eficiência na gestão de conteúdos que ambicionava para as Xiaomi Store. Para complementar a gestão dos conteúdos dos ecrãs individuais, passam também a ser geridos pelo mesmo software da Amplitude Net os conteúdos dos locais associados aos videowalls existentes.

Digital Signage World VDS - solução “tudo em um”

A grande versatilidade da solução de Digital Signage World VDS demonstrou mais uma vez a facilidade na adaptação do software a diferentes contextos e condicionantes.

Um dos grandes desafios do projeto consistiu em fazer o World VDS correr nativamente nas TV de consumo da Xiaomi, não sendo necessário adquirir players adicionais para ficarem associados a cada TV.

O software World VDS era já atualmente o único software multiplataforma a nível mundial capaz de correr nativamente nos ecrãs profissionais das principais marcas de ecrãs, bem como nos principais sistemas operativos nos quais se incluem o Raspberry PI. Com esta extensão aos ecrãs de consumo da Xiaomi, o software vê ainda mais alargada a sua já ampla oferta.

Essa funcionalidade permitiu que o investimento do projeto fosse muito mais reduzido e a sua instalação mais simples, uma vez que deixou de haver necessidade de aquisição dos minicomputadores ligados às TV. Esta eliminação de hardware leva ainda a uma redução dos custos de manutenção do projeto.

Em complemento à gestão dos conteúdos dos ecrãs, o software é ainda capaz de efetuar a gestão dos áudios das lojas, permitindo rentabilizar ainda mais cada um dos equipamentos.