Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, formação de gelo ou geada, em especial no interior e pequena descida da temperatura mínima.

No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir da tarde, em especial no Alentejo, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral oeste a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada no interior e pequena descida da temperatura mínima.

No que diz respeito à temperatura, em Lisboa vai variar entre 8 e 14 graus celsius, no Porto entre 4 e 13, em Vila Real e Viseu entre 3 e 9, em Bragança entre 0 e 9, na Guarda entre 1 e 3, em Coimbra entre 4 e 13, em Castelo Branco entre 5 e 11, em Santarém entre 5 e 15, em Évora e Beja entre 3 e 13 e em Faro entre 7 e 16.

Duas barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e outras tantas estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, as barras de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

As barras de Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão condicionadas a embarcações com comprimento superior a dois metros.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.