
Tudo começou quando uma pessoa, ainda não identificada, abriu fogo numa rua do centro de Malmo, a terceira cidade do país situada no sul da Suécia. As informações iniciais davam conta de quatro feridos mas o número subiu para cinco. Uma das vítimas do tiroteio, um jovem de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo avança a imprensa sueca. Segundo o jornal Sydsvenskan, três das pessoas tiveram ferimentos muito graves.
A polícia de Malmo recebeu um alerta referente a um tiroteio às 20h13 locais (menos uma hora em Portugal). Em comunicado à imprensa, a polícia sueca disse "não haver motivo para alarme".
Segundo informação disponibilizada pela polícia, os interrogatórios já começaram, pedindo as forças de segurança informação a quem a possa prestar através de um número divulgado na sua página. Foi estabelecido um perímetro de segurança no local e os meios de comunicação suecos são conta de ambulâncias no local.
Segundo o jornal sueco Aftonbladet, que cita uma testemunha no local, terão sido disparados entre 15 e 20 tiros. "Pareceu pelo menos 15a 20 tiros de uma arma automática", disse Jonathan Burhoff, que mora nas proximidades do local.
Nota de redação: Notícia atualizada às 22h34 com informação sobre o estado das vítimas do tiroteio.
Comentários