A medida, implementada no início deste ano pela Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, previa inicialmente que a gratuitidade para todos nos transportes rodoviários fosse aplicada até hoje.

Contudo, segundo explica a Câmara de Cascais em comunicado, “dificuldades técnicas motivadas pela procura deste benefício fez com que a autarquia decidisse alargar a gratuitidade a todos os interessados até ao final de março”.

“Assim, qualquer cidadão poderá continuar a utilizar livremente os serviços de transporte nas 31 carreiras que circulam dentro do concelho de Cascais”, explica a autarquia.

A partir de abril, apenas os residentes, trabalhadores e estudantes no concelho de Cascais poderão beneficiar da gratuitidade dos transportes rodoviários.

Há duas semanas, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, adiantou que a autarquia estava a negociar com a CP - Comboios de Portugal o alargamento da gratuitidade aos transportes ferroviários dentro do concelho.

Carlos Carreiras referiu na ocasião que este alargamento representaria um investimento municipal de 500 mil euros.