Segundo a PSP, os restantes seguranças envolvidos nas agressões continuam a ser procurados pela polícia, mas estão todos identificados.

O episódio das agressões em Lisboa, que ocorreu na madrugada de quarta-feira, tornou-se público depois de ter começado a circular nas redes sociais um vídeo onde é possível ver alegados seguranças do clube noturno Urban Beach a agredirem violentamente dois jovens, que aparentemente estavam indefesos e não demonstravam qualquer resistência.

A PSP indicou que, na madrugada de quarta-feira, estavam ao serviço da discoteca Urban Beach mais de uma dezena de seguranças, mas não estão todos envolvidos nas agressões aos dois jovens.

O Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço hoje de madrugada, alegando não só o episódio de quarta-feira, mas também as 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano.

O Ministério Público também já abriu um inquérito sobre as agressões, investigação que decorre em articulação com a PSP.

A fonte da PSP adiantou à Lusa que a discoteca foi encerrada cerca das 04:00 da madrugada e que nenhum dos seguranças envolvidos estava no local a essa hora.