Segundo a empresa Corporação Elétrica da Venezuela (Corpoelec), os funcionários estão a trabalhar para restabelecer o serviço.

“Regista-se uma avaria em Chacao, afetando os setores de El Bosque, El Retiro, Campo Alegre e El Rosal [zona de Caracas]. O pessoal está operacional, trabalhando arduamente para restabelecer o serviço elétrico”, explica a Corpoelec na rede social Twitter.

Numa outra mensagem a empresa adianta que em El Recreo, Bello Monte, Las Delícias, San António, Campo Alegre e Sabana Grande, também na capital, existem também problemas elétricos e que os funcionários estão a trabalhar para restabelecer a eletricidade.

Na noite de terça-feira, além de Caracas, os apagões afetaram, igualmente, a localidade de La Guaira, onde está situado o principal aeroporto do país. A explosão de um transformador deixou às escuras a infraestrutura internacional.

Nos meses de março e abril a Venezuela registou vários apagões elétricos, alguns dos quais deixaram o país às escuras durante vários dias.

O Governo venezuelano acusou os Estados Unidos de sabotar o sistema elétrico com ataques eletromagnéticos para criar instabilidade no país.

A oposição considera que o executivo do Presidente Nicolás Maduro desinvestiu, durante vários anos, no sistema elétrico, principalmente no que se refere a novos investimentos e à manutenção.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.