De acordo com a lista da comitiva do chefe de Estado, a delegação parlamentar inclui também a vice-presidente da bancada do PS Lara Martinho e a deputada Maria Manuel Rola, do Bloco de Esquerda (BE), partido que acompanhará pela primeira vez uma visita oficial a Angola.

Pela parte do Governo, Marcelo Rebelo de Sousa será acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, bem como pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

O Presidente da República estará em Angola entre terça-feira (dia 5) e sábado (dia 9), numa visita de Estado que começa oficialmente na quarta-feira, dividida entre a capital, Luanda, e as províncias de Benguela e Huíla.

O chefe de Estado português desloca-se a Angola três meses depois de ter recebido em Portugal, também em visita de Estado, o Presidente angolano, João Lourenço, que tomou posse em setembro de 2017, dando início a um novo ciclo político, após 38 anos com José Eduardo dos Santos no poder.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.