Na sua página de internet, a Câmara Municipal do Porto adianta que as “alterações de serviço” podem ocorrer entre as 21:00 de sábado e as 12:00 de domingo e “serão mais evidentes nos períodos de maior consumo”, durante os quais “poderão ocorrer falhas do fornecimento”.

Segundo a autarquia, esta é uma “intervenção programada”, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto, para substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova.

A nova conduta, informa o texto, “possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água”.

A substituição de infraestruturas antigas, descreve, “com materiais obsoletos, por condutas e ramais novos, com alto grau de desempenho e qualidade, permite ainda melhorar as condições de caudal e pressão no serviço prestado diariamente aos portuenses”

A autarquia alerta ainda para que, após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento, poderá existir alguma turvação natural da água das torneiras, situação que ficará, entretanto, normalizada.

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