Em comunicado, a operadora de telecomunicações "faz um balanço positivo da 'performance' das redes 'wifi' no evento", salientando que "este ano estão mais de 70 mil pessoas presentes na cimeira tecnológica".

Em números, a Altice Portugal refere que "até ao momento" registaram-se "mais de 2.7 milhões de sessões únicas de 'wifi' estabelecidas, mais do que em todo o evento de 2017" e "25 TB de tráfego, mais do que em todo o evento de 2016".

A preparação da Web Summit por parte da operadora "começou há mais de três meses e envolve 160 profissionais em permanência, 24 horas por dia durante os quatro dias da cimeira tecnológica".

"Os profissionais da Altice Portugal estão em duas 'salas de guerra', na FIL e em Picoas, a monitorizar as redes de forma permanente", salienta a operadora.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

A terceira edição do evento termina na quinta-feira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.