Murray precisou de duas horas para levar de vencido o norte-americano Sam Querrey (que eliminou Novak Djokovic na terceira ronda de Wimbledon no ano passado) pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-4.

Federer, por seu lado, tinha um desafio mais complicado do que aquele que está habituado a enfrentar nesta fase do torneio - o checo Tomas Berdych. Contudo, a exigência deste jogo pareceu ter obrigado a regressar à sua velha forma e maravilhar o público australiano com uma vitória sem equívocos por 6-2, 6-4 6-4.

Caso vençam os seus próximos embates, Murray e Federer irão defrontar-se nos quartos-de-final. Para isso acontecer, o britânico terá de vencer Mischa Zverev enquanto o suíço terá pela frente outro difícil adversário, o japonês Kei Nishikori que ultrapassou o eslovaco Lukas Lacko por triplo 6-4.

Quem também avançou para a próxima ronda foram Stan Wawrinka e Jo-Wilfried Tsonga, ambos com vitórias em quatro sets. O número 4 mundial derrotou o sérvio Viktor Troicki pelos parciais de 3-6, 6-2, 6-2 e 7-6 (7)Tsonga venceu o americano Jack Sock por 7-6 (4), 7-5, 6-7 (8) e 6-3.

No quadro feminino, o embate entre as duas antigas nº1 Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova não desiludiu o público que esperava um grande encontro. As duas travaram uma batalha titânica de mais de 3h30 em que Kuznetsova acabou por sair vencedora pelos parciais de  6-4, 5-7 e 9-7.

Noutro encontro, Angelique Kerber, atual nº 1 mundial, venceu sem problemas a menos cotada das irmãs Pliskova, Katerina, por 6-0 e 6-4. Na próxima ronda, a alemã vai defrontar a americana Coco Vandeweghe que eliminou a canadiana, Eugenie Bouchard.

Venus Williams demorou pouco mais de uma hora para chegar aos oitavos-de-final, ao derrotar a chinesa Duan por 6-1 e 6-0, enquanto a espanhola Garbine Muguruza, nº 7 mundial, eliminou a letã Sevastova pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Para a jornada de amanhã, o destaque vai para o jogo de Rafael Nadal frente à promessa alemã, Alexander Zverev e para o embate entre Richard Gasquet e Grigor Dimitrov.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.