O Real Madrid sucedeu hoje ao FC Porto como vencedor da UEFA Youth League de futebol, ao derrotar o Benfica na final por 3-2, com os ‘encarnados’ a perderem pela terceira vez no jogo decisivo.

Pablo Rodríguez (26 minutos), Gutiérrez (50) e o ‘benfiquista’ Henrique Jocú (na própria baliza, aos 45), marcaram os golos dos ‘merengues’, com o ‘bis’ de Gonçalo Ramos (49 e 57) a não ser suficiente para o Benfica, que desperdiçou uma grande penalidade, levantar o troféu da competição de juniores pela primeira vez e ‘imitar’ o FC Porto, que venceu a prova na última temporada, ao bater na final o Chelsea.

Esta é a terceira derrota das ‘águias’ na final da UEFA Youth League, depois dos desaires frente ao FC Barcelona, em 2013/14, e ao Salzburgo, na temporada de 2016/17, enquanto o Real Madrid, comandado pelo antigo avançado Raúl González, se estreia a vencer a competição na sua primeira presença na final, disputada hoje no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.