“Uma equipa vai falhar, isso é seguro. São jogos a eliminar, definimos objetivos para esta competição e temos vindo passo a passo, o próximo é amanhã [terça-feira] diante do detentor do troféu”, disse na antevisão da partida da Vila das Aves.
Abel Ferreira deixou elogios ao Desportivo das Aves, último classificado da I Liga, uma “equipa bem orientada, por um treinador experiente” (José Mota), e lembrou as dificuldades que criou a Benfica, FC Porto e Sporting, considerando-a “acima de tudo, uma equipa muito competitiva”.
“Estudámos esses jogos. É uma equipa que pressiona sobretudo o pontapé de saída do adversário, a sua força é em transições. Tem jogadores muito rápidos nos corredores, mas estamos preparados para as diversas nuances durante o jogo, temos de encará-lo de forma inteligente, organizada e coletiva”, disse.
O treinador confirmou ainda que o guarda-redes Marafona será titular na baliza ‘arsenalista’.
“Para mim, o que é verdade hoje, é verdade amanhã, não tenho duas palavras. Vamos jogar com os jogadores que temos e montar a melhor equipa que nos permita lutar por vencer”, garantiu.
Sporting de Braga e Desportivo das Aves, atual detentor do troféu, defrontam-se às 18:00 de terça-feira, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.
Comentários