Segundo revelou o clube minhoto da I Liga de futebol, o jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

O jogador chega por empréstimo do FC Barcelona, clube que oficializou hoje a contratação do ‘arsenalista’ Trincão para a próxima época por 31 milhões de euros, com opção de compra obrigatória no final da temporada de oito milhões de euros, a liquidar em cinco anos, naquele que será o valor mais caro pago pelo clube bracarense por um jogador.

Formado no clube catalão, Abel Ruiz, de 20 anos, é campeão europeu sub-17 e sub-19 por Espanha, vencedor da UEFA Youth League e campeão espanhol em 2018/19 e já é internacional sub-21.

O avançado alinhava atualmente na equipa B do FC Barcelona, tendo realizado 19 jogos e marcado três golos na II divisão B daquele país.

Também por empréstimo, mas do Flamengo, por uma época e meia (com opção de compra), e tendo como destino a equipa B dos bracarenses, chegou o avançado brasileiro Vítor Gabriel.

Internacional sub-20, Vítor Gabriel tem 20 anos e sagrou-se recentemente campeão brasileiro pelo Flamengo, sob orientação do técnico português Jorge Jesus.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.