O lateral, de 27 anos, que marcou três golos no período em questão, a Vitória de Setúbal, Benfica e Portimonense, reuniu 17,09% dos votos dos treinadores, à frente de Ricardo Horta (13,68%), do Sporting de Braga, e que tinha sido eleito em janeiro, e de Fábio Abreu (9,40%), do Moreirense.

Alex Telles acumula a distinção de melhor futebolista de fevereiro com a de melhor defesa, o que já tinha sido anunciado na terça-feira, numa votação em que superou João Afonso, do Santa Clara, e Bruno Viana, do Sporting de Braga.

A Liga tinha igualmente divulgado Helton Leite (Boavista) como melhor guarda-redes, Sérgio Oliveira (FC Porto) como médio e Sandro Lima (Gil Vicente) como avançado do mês na I Liga.

O treinador escolhido foi Sérgio Conceição, num mês em que o FC Porto assumiu a liderança na I Liga, destronando o Benfica.

Na II Liga, a escolha de melhor jogador recaiu no brasileiro Agdon (Oliveirense), que lidera os melhores marcadores da competição e obteve 25,93% dos votos, diante de Ryan Gauld (Farense) e Brayan Riascos (Nacional).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.