“Depois da análise a exames efetuados esta segunda-feira, a Unidade de Saúde e Performance da FPF considerou que o jogador André Gomes não está apto a integrar os trabalhos da seleção nacional”, divulgou o organismo.

O regresso do jogador do Everton foi uma das novidades da mais recente convocatória do selecionador Fernando Santos, que fez também voltar José Fonte, Raphael Guerreiro e João Mário, todos campeões europeus em 2016.

No mesmo comunicado da FPF, não há qualquer referência à possibilidade de Fernando Santos chamar um jogador para ocupar o lugar deixado vago por André Gomes.

Os restantes 24 jogadores convocados concentraram-se numa unidade hoteleira de Cascais, onde a seleção nacional vai estagiar até quinta-feira, dia em que viaja até Milão.

Como era esperado, o capitão Cristiano Ronaldo voltou a ficar de fora das opções do selecionador Fernando Santos e só vai regressar à equipa em 2019.

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, bastando-lhe um empate para vencer o grupo 3 da Liga A e se qualificar para a ‘final four’ — que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.