Depois de 18 meses de construção, a Casa dos Atletas foi inaugurada na Cidade do Futebol, o complexo desportivo gerido pela Federação Portuguesa de Futebol e onde as Seleções Nacionais realizam os seus estágios.

Com o objetivo de albergar os jogadores e jogadoras dos diferentes escalões da Seleção Nacional portuguesa, o edifício é, de acordo com a FPF, "a concretização de uma aspiração que nasceu há mais de 76 anos quando foi inaugurado o Estádio Nacional".

Segundo a FPF, a Casa dos Atletas é vai ser um "local de trabalho para os internacionais nos múltiplos estágios de preparação para jogos e torneios oficiais ou particulares" e vai ter exclusivamente essa função, não sendo destinada a outras equipas.

O complexo inclui quatro pisos 44 quartos, receção, sala de refeições, uma sala de convívio e de jogos, outra sala de estar para treinadores, zona de tratamentos e espaços exteriores localizados dentro do pátio interior e do jardim.

A FPF informa que o complexo, por si financiado, "dista a menos de 100 metros da área desportiva da CdF, com os seus gabinetes de trabalho, mais de nove balneários, três relvados, zona de tratamentos, áreas de refeição, ginásios ou zonas de hidroterapia e crioterapia".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.