O lateral Daniels (16), o avançado Wilson (20), de penalti, e o extremo escocês Fraser (58) prometiam um surpreendente triunfo tranquilo sobre a equipa de Arsène Wenger, mas o conjunto londrino reagiu nos 20 minutos finais.

O chileno Alexis Sanchez (70), espanhol Lucas Pérez (75) e francês Olivier Giroud (90+2) resgataram um ponto para os londrinos, que a partir dos 82 alinharam com um jogador a mais, por expulsão do lateral direito Francis.

Com o empate, o Arsenal foi ultrapassado pelo Manchester City, que tem vantagem de um ponto (42-41), num campeonato liderado pelo Chelsea (49), com menos um jogo e com mais cinco pontos do que o Liverpool (44).

O Swansea largou a última posição após surpreender o agora mais ‘aflito’ Cristal Palace, conquistando uma vitória forasteira por 2-1 e ficando a um só ponto do rival, enquanto o Hull City é agora o ‘lanterna-vermelha’

O Stoke City venceu o Watford por 2-0 e colou-se ao Southampton no 10.º lugar, enquanto o rival caiu um posto para 13.º.

A ronda termina na quarta-feira com o líder Chelsea a visitar o Tottenham: os ‘blues’ ficarão com oito pontos de avanço para o Liverpool em caso de triunfo, enquanto os ‘spurs’ igualam o City em terceiro, se vencerem.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.