“Tenho respeito pelo Guimarães, são uma boa equipa, muito competitiva”, afirmou hoje na conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizada no campo de treinos de London Colney.

O técnico espanhol considerou que as duas derrotas dos minhotos na competição europeia não fazem justiça ao valor da equipa e espera “um jogo difícil”.

Mas Emery espera manter “o bom desempenho na Liga Europa”, na qual os ‘gunners’ somam duas vitórias em outros tantos encontros, frente ao Eintracht Frankfurt (3-0) e Standard Liège (4-0).

“Queremos estender o nosso momento para manter o primeiro lugar do grupo, queremos ganhar os três pontos para fazer os nove pontos”, afirmou.

O treinador do Arsenal espera também oferecer aos adeptos no Estádio Emirates um “jogo completo” para apagar resultados e desempenhos menos bem conseguidos da liga inglesa, embora mantenha a estratégia de introduzir jogadores jovens na equipa principal.

Também o defesa Rob Holding antevê um “bom jogo” contra o Vitória de Guimarães.

“Esperamos que seja uma equipa tecnicamente forte, como costumam ser as equipas europeias”, adiantou.

O internacional inglês considera também que o jogo de quinta-feira é uma “oportunidade para dar a volta”, após a derrota frente ao Sheffield United na segunda-feira por 1-0, no fecho da nona jornada da liga inglesa de futebol.

Como consequência, o Arsenal caiu para o quinto lugar da ‘Premier League’, com 15 pontos, e foi ultrapassado pelo rival londrino Chelsea.

Holding considera que o Arsenal tem capacidades para se manter nos primeiros quatro do campeonato e também para vencer a Liga Europa.

“Quero ganhar Liga Europa, porque no ano passado chegámos à final e eu estava lesionado. Seria um ótimo fecho para a época”, afirmou.

Arsenal e Vitória de Guimarães defrontam-se em Londres na quinta-feira, na terceira jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol.

O Vitória de Guimarães, que perdeu por 2-0 no reduto do Standard Liège e por 1-0 na receção ao Eintracht Frankfurt, tem zero pontos no grupo F.

A última jornada joga-se a 12 de dezembro e qualificam-se para os 16 avos de final apenas os dois primeiros classificados de cada agrupamento.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.