Todos os clubes da primeira e segunda divisão da Liga Espanhola "prestarão homenagem às vítimas e seus familiares após a tragédia ocorrida na cidade de Barcelona", informou esta quinta-feira, 17 de agosto, a Liga.

A Liga "solicitou à Federação Espanhola que se guarde um minuto de silêncio em todos os jogos do primeiro dia da competição", em ambas as divisões, neste fim de semana, acrescentou.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) também emitiu hoje um comunicado recomendando aquela homenagem às vítimas do atentado.

O FC Barcelona anunciou também que os seus jogadores "usariam uma braçadeira preta em todas as partidas que disputarem durante o fim de semana" como sinal de luto.

O ataque terrorista na capital da Catalunha, que matou 13 pessoas e causou ferimentos em, pelo menos, 100 outras, ocorreu pelas 17:00 locais (16:00 em Lisboa), quando uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, gerando pânico na zona diariamente frequentada por milhares de turistas.

Entretanto, a Polícia da Catalunha deteve duas pessoas por suposto envolvimento no atentado.

Os Mossos d'Esquadra também efetuaram várias operações no contexto da investigação ao atentado, e mantêm um amplo dispositivo antiterrorista no controlo das saídas da cidade condal, noticia a EFE.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.