No Estadio de la Ceramica, os ‘colchoneros’ foram travados por uma equipa que também já tinha anulado o Real Madrid (2-2), com o nulo a imperar numa partida que teve, ainda assim, várias oportunidades de golo.

Em foco esteve o português João Félix, titular no ‘Atleti’ e o jogador em destaque da formação da capital, acabando o jogo com sete remates, um deles ao poste após um remate de fora da área aos 12 minutos, e dois passes para finalização, que Koke e Morata desperdiçaram.

Com este resultado, a equipa de Diego Simeone falhou o ‘assalto’ ao quarto lugar, que pertence à Real Sociedad, com 26 pontos, os mesmos do Atlético e do Athletic Bilbau, quinto, ainda que as duas equipas bascas ainda não tenham jogado nesta ronda.

A equipa de João Félix somou o terceiro jogo sem vencer, e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, acabando com o sétimo pior registo atacante de ‘La Liga’ (16 golos), o segundo melhor registo defensivo (10) e mais empates do que vitórias (oito contra seis).

Mais abaixo, em 12.º, está o ‘Submarino Amarelo’, com 19 pontos, num jogo em que pôs fim a uma série de três derrotas seguidas, ainda que não vença para o campeonato desde outubro.

A 16.ª jornada prossegue no sábado com o Real Madrid-Espanhol e o FC Barcelona-Maiorca, com ‘merengues’ e ‘culés’ empatados na liderança, com 31 pontos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.