Poucos dias depois de terem ‘carimbado’ o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, os catalães começaram a construir o triunfo aos 29 minutos, por intermédio do dinamarquês Martin Braithwaite, e dilataram a vantagem aos 42, com um grande golo do francês Antoine Griezmann, num pontapé de ‘primeira’, de fora da área.

No segundo tempo, o avançado gaulês ‘ofereceu’ o golo ao brasileiro Philippe Coutinho, aos 57 minutos, pouco antes de o internacional português Francisco Trincão ser ‘lançado’ por Ronald Koeman, aos 61, ainda a tempo de ter influência direta no resultado.

O extremo luso começou por participar no golo anulado a Dembélé, sendo ele o autor do último passe para o francês, mas, poucos minutos, volvidos passou para Lionel Messi marcar o quarto tento do FC Barcelona, aos 73, em mais um golo de belo efeito dos ‘blaugrana’.

No momento do festejo, Messi fez questão de homenagear o compatriota Diego Maradona, que morreu na quarta-feira, exibindo a camisola número ’10’ do Newell’s Old Boys – clube que representou na formação e no qual ‘El Pibe’ jogou durante uma época, em 1993/94 -, e apontando para o céu.

O ‘Barça’, que vinha de um desaire com o Atlético de Madrid, subiu ao sétimo lugar, com 14 pontos, embora tenha dois jogos em atraso. Os catalães estão a nove pontos da líder Real Sociedad, que hoje recebe o Villarreal em tem 23, os mesmos do Atlético de Madrid.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.