O Benfica avança para a próxima temporada que se avizinha "sob o signo da reconquista", disse Sílvio Cervan, esperando que a equipa consiga alcançar o 37.º título nacional na época 2018/19.

"É esse o nosso objetivo e é esse o nosso caderno de encargos. Vamos afrontá-los e enfrentá-los com toda a responsabilidade", batendo-se com cada adversário "com o maior 'fair play'", sublinhou Sílvio Cervan, que falava aos jornalistas na Gala dos 40 anos da Liga de futebol, que decorre no Convento São Francisco, em Coimbra, depois de ter sido gerado o sorteio do calendário da próxima época desportiva.

O vice-presidente do Benfica quer uma equipa com "grande rigor e respeito pelo espetáculo" e focada na recuperação do título nacional, conquistado na época transata pelo FC Porto.

As declarações de Sílvio Cervan aos jornalistas foram antes de ter sido notado um erro na leitura de um dos números da chave que gerou o calendário, sendo que a Liga optou por gerar um novo calendário, com base na chave correta.

Confrontado pela agência Lusa, Sílvio Cervan referiu que mantém as declarações que disse anteriormente, em que desvalorizou a importância do calendário definido: "É exatamente igual. Respeitamos todos os adversários por igual. São 17 jogos em casa e 17 jogos fora."