Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense e da queda, hoje confirmada, para o quarto lugar do campeonato, Rui Vitória saiu e, à condição, passa a ser Bruno Laje, o técnico da equipa B dos ‘encarnados’, a liderar o conjunto da Luz.

Em 15 jornadas, Rui Vitória, que foi campeão em 2015/16 e 2016/17, levando as ‘águias’ a inédito tetra, e ‘vice’ em 2017/18, somou 10 vitórias, dois empates e três derrotas, todas por dois golos de diferença.

Além do desaire em Portimão, o Benfica perdeu consecutivamente com o Belenenses, por 2-0, no Estádio Nacional, e por 3-1 com o Moreirense, em plena Luz. Os outros pontos perdidos aconteceram na receção ao Sporting (1-1) e em Chaves (2-2).

Rui Vitória sucede na lista de mudanças de técnico a José Gomes, que, após a 13.ª ronda, saiu do Rio ave, tentado pela proposta do Reading, do segundo escalão inglês.

O eleito para o substituir foi Daniel Ramos, que ainda não se estreou – tem sido Augusto Gama a orientar a equipa - e foi o terceiro técnico a sair de um clube, ao ser dispensado do Desportivo de Chaves após 12 jornadas.

O seu substituto foi Tiago Fernandes, que esteve envolvido na primeira ‘chicotada’, ao fazer a transição, conseguindo duas vitórias em dois jogos, no Sporting, entre José Peseiro, despedido após a oitava jornada, e o holandês Marcel Keiser.

Depois da mudança nos ‘leões’, seguiu-se a do Marítimo, que, após 10 rondas, prescindiu de Cláudio Braga e substitui-o por Petit, que ainda procura o primeiro triunfo.

Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2018/19:

Jornada | Clube | Sai | Entra

8.ª Sporting - José Peseiro - Marcel Keizer a)

10.ª Marítimo - Cláudio Braga - Petit

12.ª Desportivo de Chaves - Daniel Ramos - Tiago Fernandes

13.ª Rio Ave - José Gomes - Daniel Ramos b)

15.ª Benfica - Rui Vitória - Bruno Lage c)

a) - Tiago Fernandes comandou a equipa interinamente.

b) - Augusto Gama comandou a equipa interinamente.

c) - Nomeado técnico provisório.