Em comunicado publicado esta sexta-feira, 31 de agosto, no seu site oficial, o clube da Luz confirma que tomou "conhecimento de uma decisão proferida pelo IPDJ, pela qual lhe é aplicada uma coima de 56.250,00€ e uma sanção acessória de um jogo à porta fechada". Mais acrescenta que "irá impugnar e recorrer da referida decisão, dentro do prazo legal previsto de 20 dias úteis".

Segundo a SIC Notícias, que avançou com a notícia, a punição acontece depois de as claques do clube da Luz terem sido consideradas ilegais, e na sequência de uma queixa contra as claques constante nos autos de notícia da Polícia de Segurança Pública de 2017. O canal de televisão adianta que o clube terá sido notificado desta decisão na terça-feira passada, tendo 20 dias para responder.

Entretanto, o próprio Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) confirmou à Lusa que o Benfica foi punido com um jogo à porta fechada devido a vários processos sobre o relacionamento do clube com grupos organizados de adeptos.